ASSERJUF doa coletores de cápsulas de café para os prédios sede e JEF
Com o intuito de incentivar os projetos de desenvolvimento sustentável e responsabilidade ambiental a ASSERJUF doa coletores personalizados para proporcionar aos apreciadores de cápsulas de café a possibilidade de realizar o descarte adequado nas copas do prédio da Justiça Federal e nos Juizados Especiais Federais.
O projeto foi idealizado pela diretora do Núcleo de Gestão Estratégica, Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (NucGE), Liliana Kelsch Sarmento, após participar do curso: Por que devemos separar nosso lixo? Implementando o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS.
Assim, além de diminuir os danos ao meio ambiente, essas cápsulas serão recolhidas pela Cooperativa COOPERES e a Cooperativa CAEC irá fazer a separação dos componentes (plástico e metal e limpeza da borra residual) para posterior reciclagem. O Ponto de entrega das cápsulas será o PEV-Ponto de Entrega Voluntária instalado no 3º subsolo do prédio sede e na entrada principal do Jef, no térreo.
Faça parte também deste projeto, fazendo o descarte no local indicado e contribua para promover a educação ambiental e dar destinação correta às cápsulas usadas.