Encontro de Corais

O XIII Encontro de Corais da Justiça Federal na Bahia, ocorreu nos dias 25 a 27 de setembro do ano de 2019, no auditório Teixeira de Freitas, no prédio sede da Seção Judiciária. Todas as tardes, antes de começarem as apresentações, foi executado um vídeo contando a história de Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, conhecido popularmente como Gonzaguinha, cantor e compositor brasileiro, homenageado deste ano.
O maestro regente do Grupo Cantarolando e também idealizador do evento, Edvã Barbosa, e o coral anfitrião “Cantarolando” deram início às apresentações durante os 3 dias, recebendo os corais visitantes com muita alegria, cantando as composições de Gonzaguinha: Lindo Lago do Amor e Semente do Amanhã, com arranjos do Maestro Edvã. Por causa da diminuição dos dias e dos horários do costumeiro evento, o maestro uniu ao Cantarolando os integrantes do Coral CBPM e CPRM, dos quais ele também é regente.
Este ano contamos com a presença dos seguintes grupos e os seus respectivos regentes: Coral SINPOJUD e Coral SINDSAUDE – Maestrina Paola Dalva Kaká; Coral Doce Vida e Coral MP em Canto – Maestrina Natanira Gonçalves; Coral Vozes da Sesab e Coral Vozes do Tribunal – Ma-estro Neemias Couto; Coral Anchieta – Maestro Alcides Lisboa; Coral Performático “Expressons” – Maestro Márcio Medeiros; Coral CIJAR e CJAR – Maestro Robert Alexandre; Coral ASSUFBA – Maestro Vinícius Ferraz; Cidade SEPLAN – Maestrina Poliana Monteiro; Cantando as Horas – Ma-estro Valdinei Nascimento; Coral Lacen e Cidade do Salvador – Maestrina Kátia Cucchi.
O evento é uma realização da Direção do Foro e da ASSERJUF, além de ter a colaboração do SINDJUFE, Schincariol e RB Eventos. O Sindicato dividiu com a ASSERJUF o patrocínio de um saboroso lanche para os coralistas a cada dia do evento. Em especial, no dia 27 de setembro, nos deliciamos com os quitutes baianos: acarajé, abará, vatapá e caruru!
Para fechar com chave de ouro, todos os corais presentes eram convidados a subirem ao palco para receberem um certificado de participação do XIII Encontro de Corais da Justiça Federal da Bahia e entoar juntos a música “O que é, o que é”, uma das músicas mais conhecidas de Gonzaguinha, um verdadeiro hino à vida!
O Grupo Cantarolando agradece especialmente à equipe de funcionários da ASSERJUF pela decoração e organização de mais esse Encontro de Corais. Nos vemos no ano que vem, pessoal!!