Fisioterapia Pélvica

E Você Já Ouviu Falar?

O Assoalho Pélvico é uma estrutura que serve como uma rede de sustentação dos órgãos localizados na cavidade pélvica. Na fase em que nosso corpo começa envelhecer, são geradas repercussões também nessa região, como diminuição da força muscular, ocasionando disfunções dessa estrutura.
Quando se fala de saúde, é necessário ser mais preventivo do que curativo, a fisioterapia pélvica entra como forte aliado para a prevenção e tratamentos das disfunções perineais.
As causas dessas disfunções são: O envelhecimento, procedimentos cirúrgicos, obesidade, atividades de repetições associadas a impactos, gravidez, parto, hormônios, flacidez vaginal, ausência da consciência perineal entre outros fatores.
Fisioterapia Pélvica x Pompoarismo
O pompoarismo foi idealizado no intuito de fortalecer os músculos do assoalho pélvico feminino, visando a satisfação masculina, existem até cursos online sobre a técnica do pompoar, o que se torna complicado, pois existem mulheres que não sabem se estão aptas para a técnica, pois ao invés do fortalecimento, elas precisam do relaxamento local.
A fisioterapia pélvica já vem com uma visão completamente diferente, o indivíduo passa por uma avaliação fisioterapêutica, são traçadas as metas do atendimento, os recursos  necessários para cada períneo, os objetivos e os resultados.
Benefícios da fisioterapia pélvica:
Melhora da constipação intestinal, previne e trata incontinências, sejam urinarias ou anais, vaginismo, vulvodínia, anismo, melhora da função sexual, conscientização perineal, flacidez muscular entre outros..
A fisioterapia pélvica é destinada tanto ao público masculino como feminino, marque uma avaliação com especialista.
“Se Reconheça, floresça”
Danilo Otoni (Fisioterapia Pélvica) 71 98603-9521